Em busca do ouro,1925, obra criada, produzida e interpretada pelo genial Charlie Chaplin, é considerada uma das melhores comédias do cinema mudo. A história se passa no Alasca e gira em torno de uma acirrada disputa por riqueza entre milhares de forasteiros gananciosos. Estes, mesmo enfrentando intensa fome, insuportável frio e outras graves dificuldades vão tentar a sorte no garimpo. Uma cena memorável no filme - a dança dos pãezinhos - aparece no vídeo acima. Sem ter o que comer, após sucessivas...
..............
Bem, não contarei mais nada no momento. Antes, é preciso apresentar esse "ilustre desconhecido", nosso querido Carlitos, em outro post, bem como comentar mais profundamente sobre The gold rush e a mencionada cena.
Para aqueles que não se divertiram com Picasso e seus pães (ver post abaixo), podem, no tempo restante do feriado, convidar a turma de amigos para assistir ao vídeo e apostar quem é capaz de uma performance melhor que a de Chaplin. Após beber algumas latinhas de cervejas ou saborear alguns cálices de vinho, é provável surgir um vencedor, ehehe!!!
Bjs nossos! Jana, Augusto e Tê! Um bom final de domingo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário