quarta-feira, 30 de março de 2011

Te quiero Benedetti! Te quiero Nacha!


Si te quiero es por que sos                                 Tuas mãos são minha carícia
Mi amor mi complice y todo                                      meus acordes cotidianos
Y en la calle codo a codo                                      te quero porque tuas mãos
Somos mucho mas que dos                                         trabalham pela justiça
Somos mucho mas que dos                                       se te quero é porque és
Tus manos son mi caricia                                meu amor meu cúmplice e tudo
Mis acordes cotidianos                                                   e na rua lado a lado
Te quiero porque tus manos                                 somos muito mais que dois
Trabajan por la justicia                                     teus olhos são minha súplica
Tus ojos son mi conjuro                                               contra o péssimo dia
Contra la mala jornada                                                te quero por teu olhar
Te quiero por tu mirada                                        que ao olhar semeia futuro
Que mira y siembra futuro                                   tua boca que é tua e minha
Tu boca es pura y mia                                            tua boca não se equivoca
Tu boca no se equivoca                                           te quero porque tua boca
Te quiero por que tu boca                                               sabe gritar rebeldia 
Sabe gritar rebeldia                                                 se te quero é porque és
Si te quiero es por que sos....etc                     meu amor meu cúmplice e tudo
Y por tu rostro sincero                                                   e na rua lado a lado
Y tu paso vagabundo                                           somos muito mais que dois
Titubeando por el mundo                                            e por teu rosto sincero
Porque sos pueblo te quiero                                       e teu passo vagabundo
Y por que amor no es aureola                                   e teu pranto pelo mundo
Ni candida moraleja                                                 porque és povo te quero
Y porque somos pareja                                  e porque o amor não é só brilho
Que sabe que no esta sola                                               nem ingênuo ritual
Te quiero en mi paraiso                                          e porque somos um casal
Es decir en mi pais                                                      que não está sozinho
La gente viva feliz                                                  te quero em meu paraíso
Aunque no tenga permiso                                    quer dizer que em meu país
Si te quiero es por que sos...                                           todos vivam felizes
                                                                              mesmo sem permissão
                                                                             se te quero é porque és
                                                                  meu amor meu cúmplice e tudo
                                                                                  e na rua lado a lado
                                                                        somos muito mais que dois
Olá! Nacha Guevara e Mario Benedetti - juntos! - é tuuuudo de bom, não? Pois é... Sempre que vou a uma livraria juro - por tudo de mais sagrado! - que só vou comprar um livrinho, nada mais... Rsrsr! Não me levem a sério! O encontro de hoje, na livraria, com Benedetti foi inesperado e irresistível...Levei-o para minha casa... e estou com ele no meu quarto, nas minhas mãos... Precisa dizer mais?????? Rsrs!
Vale a dica para vocês: de Mario Benedetti, O amor, as mulheres e a vida, da Verus Editora, com tradução de Julio Luis Gehlen, edição de 2010.Te quero se encontra na p. 45 dessa edição. Acrescentei à letra (adaptada) o poema traduzido. Para saberem mais sobre Nacha Guevara, acessem aqui.


Desejamos uma boa noite a todos! Bjssss! "Nós"!

Um comentário:

Renata disse...

Linda matéria!!! Poesia linda e triste, faz bater mais forte o coração e até um tremorzinho nas mãos...